F

Notícias de Última Hora

Gilberto Melo X Uber: Pensando no povo ou legislando em causa própria?




O vereador Gilberto Melo convocou uma audiência publica que reuniu taxista e motorista de Uber o assunto foi a regulamentação de motoristas de aplicativos e sabemos que existe em andamento na Câmara de Vereadores de Petrolina o projeto que dispõe sobre a regulamentação do Uber em Petrolina, e através dessa regulamentação além de todos os impostos o Uber também será limitado em relação ao número de motoristas cadastrados.

Na justificativa, Gilberto Melo alega que a ausência de fiscalização municipal e identificação dos veículos podem tornar o serviço inseguro para os usuários e além de motoristas que trabalham de forma clandestina que segundo ele prejudica tanto a taxista e até os próprios motoristas do Uber.

O projeto será submetido ao plenário da Câmara de Vereadores para votação ainda este mês, garantiu o vereador Gilberto Melo em entrevista ao Programa kaleb Alencar na Ponte Fm 91,5.

Fonte: whatsapp
O vereador Gilberto Melo é ex-taxista como todos sabem. Mas já circulam em redes sociais a imagem do vereador e um questionamento de que possivelmente o edil seria dono de uma frota de táxis da cidade, e caso complicando a vida dos motoristas de Uber estaria se favorecendo, seria aquela coisa de vamos complicar para eliminar.

Seria esse o interesse em barrar um concorrente na cidade, ou seja, o vereador estaria legislando em causa própria?

Com a palavra o vereador Gilberto Melo

18 comentários:

  1. Kaleb, pare de distorcer as notícias tenho percebido isso toda vez que se toca no assunto... na verdade é que os motoristas de App na sua maioria combina corridas diretamente com os clientes fora do App. Toda classe de taxistas e os demais transportes legalizados são a favor da fiscalização contra os clandestinos que prejudicam a livre concorrência.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E corridas fora do taxímetro? Alguém comenta sobre isso?

      Excluir
    2. E as corridas que são dispensadas por serem próximas ao local?

      Excluir
  2. Graça a Deus uma pessoa sensata e inteligente que realmente está vendo o real interesse desse vereador Gilberto Melo .kkkk parabéns

    ResponderExcluir
  3. Parabéns kalebe,ainda tem gente se referndo a uber como transporte clandestino, vamos se informar um pouco mais , pois uber não é clandestino, e legalizado por lei federal ,e cabe aos municípios a regulamentação de acordo com as necessidades de cada município e seu usuários, quem não sabe que esse artista chamado de vereador, com as suas propostas algumas que ferem a lei federal, que estar sim legislando em causa própria??

    ResponderExcluir
  4. OS SANTINHOS AI KKKKKK
    FAZEM CORRIDAS SEM USAR O TAXÍMETRO !!!
    ALUGAM SEUS CARROS PARA PESSOAS COM APENAS HABILITAÇÃO AB. SEM MENOS TER FEITO O CURSO E OUTROS QUE O TÁXI EXIGE.
    VAI ENTENDER

    ResponderExcluir
  5. Os taxistas, sempre exploraram o povo brasileiro e não é atoa que um ponto aqui em Petrolina custava 80 mil reais ou mais, tinham o rei na barriga, carrões, boas casas, vários pontos de táxi, demorou foi muito pra acabar com esse monopólio.

    ResponderExcluir
  6. Mais de 90% dos taxistas que rodam em Petrolina não são donos dos pontos. São alugados. Existem poucos donos de pontos com suas frotas. Portanto não rodam como taxistas. Tem verdadeiras frotas de taxis. E esse vereador é um deles

    ResponderExcluir
  7. Eu só ando de Uber porque é melhor transporte da cidade.....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu so anfo de taxi, pq é mais seguro, nao corro risco de ser estuprada.

      Excluir
    2. Isso no mínimo e um taxista que comentou isso, tudo mundo em ler já sabe. Quem e que te garante que um taxista não pode estrupar tbm, comentário idiota.

      Excluir
    3. Kkkkk eu faço é rir. Tudo é registrado pelo aplicativo. Rota, motorista e passageiro, tempo e distância. Onde táxi registra isso???

      Excluir
  8. Infelizmente a midia de Petrolina, regiao e do Brasil tem seus interesses. Podem ir atras que essa má informação passada por esse que si diz jornalista tem interesse proprio. Todos sabem que a paralização fos taxista é somente contra os clandestinos que fazem o transporte irregular na cidade, mas que infelizmente os órgão realizador fica com os olhos vendados e a midia falsa, igual a Kalebe, fica jogando a população contra os taxistas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ô anonimo jumento tu nao ler a matéria nao, na matéria por acaso tá falando de paralisação de taxistas, jumento tá falando do vereador que pode tá legislando a seu favor, aprenda a ler e entender matéria pra não tá falando do jornalista.

      Excluir
    2. Façamos paralização contra táxi clandestino também, que alugam seus pontos para motoristas sem curso (sest senat) e que andam sem taxímetro ligado, além de rejeitarem corridas próximas.

      Excluir
  9. Não entendo pq só esse vereador tá se preocupando com isso,ser s q esse rapaz tá se preocupando com a população ou com ele msm

    ResponderExcluir