F

Notícias de Última Hora

Após estudos, prefeitura avança em edital que selecionará nova concessionária de água e esgotos em Petrolina



A Prefeitura de Petrolina está avançando no processo que vai selecionar uma nova concessionária para gerenciar os serviços de água e esgotos da cidade. Representantes da administração municipal e da Fundação Getúlio Vargas estiveram reunidos na última semana para dar continuidade à avaliação dos estudos apresentados por três empresas acerca dos serviços.
Os estudos são resultado do Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) e poderão ser utilizados pela Fundação Getúlio Vargas, responsável pela elaboração do edital. Os estudos técnicos e de viabilidade são a primeira etapa de um processo que resultará em uma nova forma de gerenciar a água e o esgoto da cidade.
O diretor presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos do Município de Petrolina (ARMUP), Rubem Franca, explica que os estudos poderão definir as diretrizes para o Edital final sob responsabilidade da Fundação Getúlio Vargas. “Importante lembrar que a prefeitura está buscando formas de garantir o serviço de qualidade, por isso, a importância destes estudos para que a nova concessionária possa fazer os devidos saneamentos e expandir o abastecimento de água na nossa cidade” explicou.
Representantes da Fundação Getúlio Vargas, da prefeitura e da Compesa visitaram as Estações de Tratamento de Água do Centro; Vitória e a  Estação de Tratamento de Esgoto do Jatobá e em reunião discutiram assuntos relacionados ao serviço. A expectativa é que, em breve, a Fundação Getúlio Vargas divulgue o edital de Concorrência Pública e em seguida será conhecida a nova concessionária de água e esgoto de Petrolina.
(Ascom)

Nenhum comentário