Aniversário de Petrolina: O que abre e o que fecha amanhã?
Nesta quarta-feira (21), o município de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, comemora 127 anos de emancipação política. Por causa do feriado municipal, alguns estabelecimentos serão fechados. Saiba o horário de funcionamento do comércio, prefeitura e shopping.
Comércio
De acordo com o Sindicato do Comércio Varejista de Petrolina, as lojas do comércio da cidade não vão funcionar no feriado desta quarta-feira (21). Os lojistas de município reabrem na quinta-feira (22). Os empreendedores que desejarem abrir as portas de seus estabelecimentos , devem ficar atentos às cláusulas 46 e 47 da Convenção Coletiva Vigente.
Os segmentos de serviços essenciais possuem atividade de interesse público e, por este motivo, não há restrição para o funcionamento.
Prefeitura e serviços municipais
A Prefeitura de Petrolina não terá expediente na administração municipal, nem nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) durante o feriado do aniversário de Petrolina desta quarta-feira (21). Os serviços reabrem normalmente na quinta-feira (22) .
O feriado não altera as o funcionamento de serviços considerados essenciais, como segurança, limpeza pública, Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o Centro de Parto Normal.
A Autarquia Municipal de Mobilidade de Petrolina (Ammpla) informou que o transporte público vai operar com tabela de fim de semana e os passageiros podem consultar os horários atualizados, em tempo real, por meio do aplicativo ‘BUS2’.
Shopping
O River Shopping funciona com o horário diferenciado nesta quarta-feira (21). As lojas e quiosques, abrem das 12h às 20h, já o Big Bompreço, das 8h às 22h. A Praça de alimentação e lazer funciona das 12h às 22h. O cinema funciona no horário de cada sessão, e os horários podem ser conferidos no site.
Agências bancárias
As agências bancárias não vão funcionar nesta quarta-feira (21). O atendimento ao público retorna na quinta-feira (22), em horário normal. Outros serviços, como caixas eletrônicos e atendimento online ou pelo celular permanecem ativos.
Informações G1 Petrolina e Região
Nenhum comentário