Pesquisa Ipec: Lula se destaca entre mais pobres e católicos; Bolsonaro entre evangélicos e renda acima de 5 salários mínimos. Veja outros dados
Pesquisa Ipec divulgada hoje (24) aponta o presidente Lula (PT) com 54% dos votos válidos, quando excluídos os nulos e brancos, contra 46% do Presidente Jair Bolsonaro (PL), num cenário de estabilidade entre a última pesquisa realizada.
O levantamento aponta ainda que Lula (PT) se destaca entre eleitores de 16 a 24 anos, onde alcança 59%; entre os nordestinos, com 67%; com renda familiar mensal de até 1 salário mínimo, com 63%; católicos, com 56%; com ensino fundamental, com 57%; entre os que se autodeclaram como pretos/pardos, 56% e entre os que moram em domicílio no qual alguém recebe benefícios do governo federal alcançou 59% das intenções de voto.
Já o presidente Jair Bolsonaro se destaca entre os evangélicos, com 60%; os que têm renda familiar mensal superior a 5 salários mínimos, com 59%; entre moradores da região Sul, com 53%; região Sudeste, com 49%; com ensino superior, com 50%; se autodeclaram brancos, com 49% e entre os que moram em domicílio no qual ninguém recebe benefícios do governo federal, onde segue com 46%.
No índice de rejeição, onde o eleitor diz que não vota no candidato em nenhuma hipótese, Bolsonaro lidera com 49%, era 48% no último levantamento, contra 41% de Lula, que manteve mesmo índice da pesquisa anterior.
A pesquisa apontou ainda que 93% dos eleitores afirmam que já estão totalmente decididos, contra 7% que admite ainda mudar de opinião.
Nenhum comentário