Caso Beatriz: Defesa do acusado tenta adiar audiência em Petrolina mais uma vez
A defesa de Marcelo da Silva, de 40 anos, acusado de assassinar a garota Beatriz no Colégio Maria Auxiliadora, em Petrolina (PE), tentou, mais uma vez, adiar a segunda audiência de instrução e julgamento do suspeito. No entanto, o pedido foi negado pela Justiça. O réu permanece preso preventivamente no Presídio de Igarassu, no Grande Recife.
No pedido, o advogado Rafael Nunes, representante do réu, alegou que irá participar de outras audiências, em datas próximas, impedindo o deslocamento dele para Petrolina no dia 15 de dezembro. Mas a juíza Elane Brandão Ribeiro, titular da Comarca de Petrolina, não aceitou a mudança da data e propôs que ele participe por meio de videoconferência.
“Na hipótese de a defesa requerer sua participação e a do acusado por sistema de videoconferência, requisite-se ao diretor da unidade prisional a disponibilidade de sala para a apresentação do réu à audiência por sistema de videoconferência, facultado seu acompanhamento pela defesa no mesmo ambiente“, completou a magistrada.
Desta forma, a audiência de instrução e julgamento está mantida para o próximo dia 15 dezembro, a partir das 9h.
Com informações da coluna de Raphael Guerra do JC Online
Nenhum comentário