F

Notícias de Última Hora

Em Caruaru, homem com arma em vídeo ameaçando matar Lula diz que gravou “por brincadeira”

 

Um homem que aparece em um vídeo que circulou nas redes sociais, na quinta-feira (29), com um suposto rifle e citando ameaças de morte ao presidente eleito Lula na cerimônia de posse marcada para o próximo domingo (1º), em Brasília, se apresentou espontaneamente na sede da Polícia Federal (PF) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. Aos policiais, ele afirmou que gravou o vídeo “por brincadeira” e que “não tinha a intenção de publicá-lo”.

Ainda no depoimento, o homem disse que “acabou postando de maneira não intencional nos stories do seu WhatsApp”. O vídeo, segundo ele, ficou 10 minutos no ar – na gravação que viralizou é possível ver que alguém gravou a tela do celular.

Declarou ainda que não teve a intenção de ameaçar o presidente Lula e que o vídeo foi feito de forma jocosa, não sendo as ameaças concretas ou verdadeiras“, disse a PF, em nota.

Na gravação, o homem aparece portando uma arma de pressão por ação de ar comprimido, popularmente conhecida como espingarda de chumbinho – e profere ameaças de morte a Lula.

Pegar a BR aí, ir simbora lá praquele prédio [o Palácio do Planalto], né? Né a posse?”, inicia o homem na gravação. A pessoa que faz o vídeo pergunta: “tem uma rampa lá, né?” e o homem responde: “Ele disse que tem uma rampa e que não vai de blindado. Então vamos ver, né?”.

Em seguida, o homem que grava pergunta “será que ele [Lula] sobe?”. “Subir ele sobe, não sei se termina. Começar a rampa ele começa, não sei se ele termina”, completa. A gravação segue com o homem mostrando um pedestal e falando que a arma “é caríssima”.

Após receber o vídeo, a PF em Caruaru começou diligências para identificar e localizar o homem que aparece no vídeo. Ao se apresentar, ele ainda entregou uma pistola de calibre 9mm, que possui na condição de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC). Essa arma, ressalta a PF, é “devidamente registrada junto ao Exército Brasileiro”.

As armas foram apreendidas e será instaurado inquérito policial para apurar os fatos, acrescentou a polícia. O homem poderá responder pelos delitos de ameaça e incitação ao crime.

Fonte FolhaPE

Nenhum comentário