Jovem morta em calourada na UFPI foi estuprada e teve pescoço quebrado, aponta laudo
A estudante de 21 anos encontrada morta em uma calourada na Universidade Federal do Piauí (UFPI) foi estuprada e teve o pescoço quebrado. A informação foi obtida pelo G1 Piauí e consta no laudo pericial realizado no corpo de Janaina da Silva Bezerra.
Ela era estudante de jornalismo da UFPI. O suspeito de cometer o crime é Thiago Mayson Barbosa, de 29 anos. Ele é aluno de mestrado em matemática na mesma instituição. Ele está preso. A polícia indica que ocorreu estupro seguido de morte por um “trauma raquimedular (lesão na medula) por ação contundente”.
Conforme a perícia, a lesão no pescoço da Janaina pode ter sido causada por pancada, que teria torcido ou traumatizado a coluna vertebral. Uma das possibilidades investigadas é a ação das mãos no pescoço da vítima “com intuito de matar ou fazer asfixia, queda, luta, dentre outras possibilidades que estão sendo analisadas”.
O estupro e morte da jovem aconteceram entre sexta-feira (27) e sábado (28). O suspeito foi preso em flagrante e foi ouvido em audiência de custódia no domingo (29). Thiago estava com a vítima durante a festa e foi detido por um vigilante, que percebeu sangue no jovem, que tentava carregar o corpo de Janaina, segundo ele para o hospital.
Nenhum comentário