F

Notícias de Última Hora

Em parceria com SAAE, Cooperativa de catadores de Juazeiro recebe cerca de 20 toneladas de materiais recicláveis


Um dia de muita alegria tanto para a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz) quanto para o meio ambiente.  Isso porque a Agrovale doou cerca de 20 toneladas de resíduos sólidos para os catadores durante a manhã desta terça-feira (14). A ação é fruto de uma parceria entre a empresa e o Serviço de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro (SAAE), responsável pela gestão da Cooperfitz.


Uma grande quantidade de plásticos, papel, papelão, além de sucatas de eletrônicos irão se transformar em renda para os catadores que atuam em Juazeiro através da Cooperfitz. Além da geração de renda, a doação visa fomentar a reutilização de materiais, impactando positivamente no meio ambiente, reduzindo a quantidade de lixo formado.

Quando se deparou com a quantidade de resíduos, o presidente da Cooperfitz, José Ivo dos Santos, não cabia em si de tanta alegria. “Quase fiquei sem acreditar que todo esse material é nosso. E o melhor, já está separado, o que vai facilitar o nosso trabalho. A gente quer agradecer ao SAAE, por tudo o que vem fazendo por nós, e também à Agrovale por essa dádiva, tenho a impressão de que nunca recebemos tanto material numa única doação”, comemorou Sr. Ivo.

“O sentimento hoje aqui é de gratidão. A gente agradece à Agrovale pela doação significativa, na certeza de que iremos formalizar outras parcerias no futuro, em busca de promover maior qualidade de vida, gerar renda e cuidar do meio ambiente. A gente espera que mais empresas possam se espelhar nessa ação, além da sociedade como um todo, para a importância de condutas como a coleta seletiva, o reaproveitamento de materiais recicláveis e a redução de lixo no planeta”, destaca a técnica de Meio Ambiente do SAAE, Thaís Lima.

Missão

Representando a Agrovale, a Coordenadora de Meio Ambiente da empresa, Thaisi Tavares salientou o compromisso social e ambiental como missão.  “Ações como essa são necessárias para melhorar a qualidade de vida das pessoas além de fortalecer nossos objetivos nos quais envolvem a não geração, redução, reutilização, reciclagem e tratamento dos resíduos sólidos, bem como disposição final ambientalmente adequada dos resíduos e rejeitos. Parte da nossa missão é a adoção de padrões sustentáveis de produção e consumo de bens e serviços. Buscando sempre, a adoção, desenvolvimento e aprimoramento de tecnologias limpas como forma de minimizar impactos ambientais. Consideramos que o futuro é agora”, afirmou.

Nenhum comentário