Invasão aos Três Poderes: Moraes rejeita pedido de defesa e mantém prisão de Anderson Torres
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, decidiu nesta quarta-feira (1) manter a prisão preventiva de Anderson Torres. Moraes acatou uma solicitação da Procuradoria-Geral da República (PGR), que se manifestou pedindo a manutenção da detenção.
Torres era secretário de Segurança Pública do Distrito Federal, quando apoiadores de Jair Bolsonaro (PL) invadiram e depredaram prédio dos Três Poderes, em Brasília. A defesa do investigado havia pedido a revogação da prisão, contudo, Moraes alegou não ver motivos para a soltura, já que o processo está em andamento.
O ex-secretário está preso desde 14 de janeiro, sob alegação de indícios graves de omissão durante a invasão. Nas primeiras horas dos atos, Torres foi solicitado por vários setores para ampliar a segurança, porém, alegava que a situação estava sob controle.
“Os fatos demonstram uma possível organização criminosa, que tinha como fim desestabilizar as instituições republicanas, principalmente as que pudessem se contrapor a atos ilegais ou inconstitucionais, como o Congresso e o Supremo”, destaca a decisão.
Nenhum comentário