F

Notícias de Última Hora

“Lideranças que não tem o que fazer, vão trabalhar em vez de estar falando mal da governadora que assumiu há 60 dias”, sugere Ronaldo Silva em defesa de Raquel

 


O vereador Ronaldo Silva (PSDB-PE) defendeu veementemente em discurso no plenário da Casa Legislativa Plínio Amorim, sede da Câmara Municipal de Petrolina, na manhã desta terça-feira,28, os 60 dias de administração da Governadora por Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), das críticas de membros que fazem oposição a gestora na Terra dos Impossíveis (Petrolina). Para Silva, ainda é cedo para críticas ao governo do estado. Para ele algumas provocações ventiladas na Câmara e por algumas lideranças comunitárias na imprensa surgem de forma desnecessárias: ‘A crítica pela crítica, que não leva a lugar algum’, afirma.

Ronaldo considera que todos sabem que o Hospital Dom Malan de Petrolina, esteve sob o comando de 16 há 20 anos nas mãos do PSB, toda bancada (governista) fazia parte desse partido, inclusive o vereador Zenildo do Alto do Cocar.

Esse ano, na gestão Raquel Lyra o Instituto Social das Medianeiras da Paz teria feito contrato de 45 dias para gerir o atendimento ao público dos serviços de saúde do Hospital Dom Malan, sendo que não houve troca de servidores e quadro médico e de profissionais do apoio logístico continua o mesmo.

“Não cabe aqui a crítica de vereador, principalmente, que tem o conhecimento da dificuldade que já existia há mais de 15 anos, no hospital Dom Malan.  Eu quero, César Durando, vossa excelência, que também faz parte da saúde do nosso município, que vossa excelência convidasse aí um grupo de vereadores, para a gente poder visitar a estrutura do Hospital Dom Malan, para vocês verem como o IMIP deixou o hospital. Acho que nós vereadores, fiscalizador do povo, temos que ir para lá ver, para ajudar as Irmãs Medianeiras, no que for preciso”, sugeriu o parlamentar.

Outro assunto mencionado por Ronaldo Silva é a polêmica acerca do serviço que a Compesa presta em Petrolina, a Companhia que em outrora já foi intitulada pela população como campeã em críticas, ainda precisa melhorar mais o serviço almejado pelos clientes sertanejos.

“Hoje (terça-feira) 28, faz 60 dias que a governadora Raquel Lyra assumiu o comando do governo do estado. Nós sabemos que a Compesa é um gargalo, não só em Petrolina, mas Pernambuco inteiro. Todos nós sabemos disso. Agora fazer politicagem uma coisa que existe a mesma forma do hospital Dom Malan. Como eu acabei de falar, há 16 anos, 20 anos, que é, a oposição toma conta da Compesa e querem essas lideranças manobradas pelo núcleo do mal do governo (Municipal), certo, que anda nos meios de comunicações. Lideranças que não tem moral de falar nada, entendeu? Para falar mal é da governadora Raquel Lyra, a Compesa tem que ser resolvida não só em Petrolina como em Pernambuco inteira”.

Considerando que a Compensa é um câncer na cidade de Petrolina, bem como, em outras cidades de Pernambuco, que ainda pedem socorro, pela falta água e saneamento, o vereador acredita que a mudança no serviço ao público oferecido pela Companhia vai mudar com a nova gestora do Executivo Estadual.

“Eu tenho certeza, que com a determinação e o trabalho da nossa governadora (Raquel), ela vai tirar essa má fama da Compesa de Pernambuco e, principalmente, de Petrolina. Essas lideranças que não tem o que fazer, vão procurar o que fazer, vão trabalhar em vez de estar falando mal de uma governadora que assumiu o governo a apenas 60 dias”, disparou o vereador Ronaldo Silva, em um recado velado para alguns secretários da prefeitura de Petrolina que estariam induzindo aliados e lideranças comunitárias a criticarem a governadora pela imprensa do Sertão do São Francisco.

Nenhum comentário