Petrolina (PE): Adolescente morta em Izacolândia era usuária de crack e havia furtado casa de um dos suspeitos, revela Polícia Civil
Foto: Ivo da Hora |
A Polícia Civil deu detalhes sobre as investigações do homicídio de Adrieny Gonçalves dos Santos, de 12 anos. A adolescente foi morta e teve o corpo carbonizado na quinta-feira (25), na Vila São Joaquim, em Izacolândia na zona rural de Petrolina (PE).
O delegado titular da 25ª Delegacia de Homicídios, Gabriel Sapucaia e o delegado adjunto, Neilson Albuquerque concederam entrevista coletiva nesta sexta-feira (26).
Adrieny vivia com sua mãe na Vila São Joaquim há pouco tempo e ambas eram usuárias de drogas. A mãe foi embora do local e deixou a menina sozinha em situação de vulnerabilidade social. Desde então, a garota vivia sob os cuidados de uma senhora que a acolheu e moravam em uma escola desativada que servia como ponto de drogas.
A adolescente utilizava crack e praticava pequenos furtos para sustentar o vício, informou o delegado Neilson. Um desses furtos aconteceu na casa de um dos suspeitos, o de 58 anos que foi preso ainda na quinta. Ele vinha ameaçando a garota e teria a agredido, segundo informações de testemunhas. Um segundo suspeito ainda está foragido.
“O primeiro suspeito, de 58 anos foi encontrado ainda sob efeito de álcool na casa onde ela foi morta. Populares disseram que ele tinha dado uma surra na adolescente. A testemunha ocular procurou a delegacia e relatou em detalhes como tudo ocorreu. O que a gente prendeu ontem, confessou que tinha passagem pela polícia pelo crime de tráfico de drogas que outrora ocorreu na cidade de Salgueiro. Já o que está foragido a gente também tem indicativo de passagem pela polícia. Ele fugiu pela caatinga e até o presente momento não conseguimos localizar”, explicou o delegado.
A audiência de custódia do primeiro preso acontece nesta sexta (26), às 11h da manhã. A PC também informou que está trabalhando para efetuar a prisão do segundo suspeito.
“O próximo passo é representar junto ao Poder Judiciário pela prisão preventiva do foragido para iniciar diligências e empreender todos os esforços na tentativa de dar uma resposta mais rápido possível para comunidade de Izacolândia”, disse.
Fonte: Edenevaldo Alves
Nenhum comentário