Petrolina (PE): Compesa e 5º BPM definem ações de combate ao furto de água da adutora Maria Tereza
A Unidade de Negócio da Compesa, sediada em Petrolina, juntamente com 5º Batalhão da Polícia Militar se reuniram na terça-feira (5), para alinhar as medidas de combate às ligações clandestinas de água, ao longo da adutora Maria Tereza.
As irregularidades ocasionam prejuízos ao abastecimento de água na zona rural de Petrolina (Pau Ferro, Rajada e Terra Nova), assim como nas zonas urbanas de Afrânio e Dormentes.
A fiscalização faz parte de um conjunto de ações que estão sendo desenvolvidas pela Compesa com participação do 5º BPM e Ministério Público de Pernambuco (Afrânio e Dormentes) onde serão adotadas todas as medidas judiciais para coibir o desvio de água. A inciativa tem o objetivo de uma distribuição o mais igualitária possível para os municípios envolvidos.
Além de programar a intensificação da fiscalização, a Compesa alterou o calendário de abastecimento buscando equalizar a distribuição entre zona rural e urbana e está elaborando projetos para obras de curto prazo ao longo da adutora (reativação de antigos mananciais, aumento de produção e adução).
Já existe projeto elaborado de uma nova adutora com valor estimado de R$ 350 milhões.
Nenhum comentário