F

Notícias de Última Hora

A Dama do Barro: Cerca de mil estudantes da rede de ensino de Petrolina assistem espetáculo teatral sobre Ana das Carrancas

 


A Prefeitura de Petrolina, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, proporcionou dois dias inesquecíveis para mil estudantes do 6º ao 9º ano de dez Escolas Municipais, garantindo o acesso dos discentes ao espetáculo teatral “A Dama do Barro”, produzido pela Companhia 1º Ato. A apresentação foi realizada no Cineteatro da Univasf e conta a trajetória da ceramista e escultora Ana das Carrancas, que dedicou a obra da sua vida ao barro e suas múltiplas possibilidades de formas, figuras e símbolos.  

 

A ação, faz parte projeto ‘Vivenciando o centenário de Ana Das Carrancas’, desenvolvido na Rede Municipal, em memória da artista. Na ocasião, os estudantes ficaram atentos e maravilhados, principalmente os que assistiram pela primeira vez a um espetáculo de teatro. De acordo com a diretora de Programas e Projetos da Secretaria, Silvana Araújo, essa foi uma grande oportunidade para os alunos adquirirem novos conhecimentos e reverenciarem a Dama de Barro em seu centenário de nascimento.  

 

“Essa ação contribuiu para que eles conhecessem a vida e obra de Ana das Carrancas e dessa forma possam valorizar a cultura artística local e regional. Foi muito bom ver como nossos estudantes estavam atentos e interessados na apresentação. Participar dessas atividades culturais é essencial para eles vivenciarem a arte e suas linguagens variadas, que trazem tanto conhecimento. O prefeito Simão Durando tem investido bastante na qualificação do ensino, e ir ao teatro faz parte desses investimentos”, comenta Silvana.  

 

 

A aluna da Escola Municipal Jacob Ferreira, localizada no bairro Cosme e Damião, Maria Eduarda Silva, falou da sua alegria ao ir ao teatro. “Foi um dia diferente, repleto de diversão e cultura. Eu amei conhecer a história de Ana das Carrancas, que é uma representação artística que marcou muito a história da nossa cidade”, destacou Maria Eduarda. 

Nenhum comentário